terça-feira, 7 de setembro de 2010


Eu amei você. Seus olhos verdes, seu violão. Amei a serenata que você nunca me fez.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nada novo, nada.


Ninguém ligou, ninguém vai ligar. O visor do telefone não acusa uma mensagem perdida.
E-mail, sinal de fumaça, uma chamada não-atendida. A tela da tv não parece uma saída.
Eu vivo um refrão antigo, feito às pressas, plágio de uma bela melodia.
Eu vivo um sonho toda noite, eu vivo a noite todo dia.
O que eu não pude prever, o que eu não queria.
E quando eu ver tv, vou ter sempre uma chance de lembrar.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ei, vamos lá.


*Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
*Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
*Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno



Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

domingo, 27 de junho de 2010



Hoje sinto-me bem. Estou de bem comigo mesmo. Longe de você, tantos pensamentos vem e vão em minha cabeça. Estou aprendendo que devo ser forte. Devo ser firme. Devo ver a mim mesma como mulher especial, que sei que sou. Em nome do que vivemos que te envio esta carta. Para dizer que durante duas semans senti demais tua falta, passei noites em claro, pensativa. Dias em escuro, pensativa. Hoje eu acordei feliz, mais também pensativa. Somos livres, somos independentes, somos o que quisermos ser. E eu escolho ser forte e sensível. Hoje eu escolho ser humana.
Não fecharei meus olhos para o sofrimento alheio. Continuarei amável, tranquila e inconformada. Não fugirei dos monstros que vivem dentro e fora de minha mente. Não vou participar de jogos de Ego ou de galáxias egocêntricas. Não vou deixar que me tirem a dignidade ou a estima que tenho por mim. Eu não farei parte dessa massa cega. Não aceitarei felicidades ou alegrias de plástico. Acima de uma mulher eu continuarei sendo um ser humano. Verei a dor de olhos bem abertos e sentirei o sofrimento alheio.
A conversa que eu quis ter com você era essa. Só peço um dia. Que por um dia você esqueça que existe e tente olhar a sua volta. Tente se colocar no lugar de todos a sua volta. Na manhã seguinte, pegue uma venda e decida. Decida se você quer continuar vendo ou se prefere ficar cego por opção.
Eu agradeço do fundo do meu coração por tudo o que se passou entre nós. E somente mais uma coisa te peço. Se você decidir que uma vida cega lhe será suficiente e te fará feliz, que não me procure mais.

Com amor, uma amiga.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Não gosto do amor.




Não goste do amor, goste de alguém que te ame, alguém que te espere, alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura; de alguém que te ajude, que te guie, que seja seu apoio, tua esperança, teu tudo. Goste de alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que só pense em você, que só pense no teu rosto, na tua delicadeza, no teu espírito e não no teu corpo, nem em teus bens. Goste de alguém que te espere até o final, de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que enxugue suas lágrimas, que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso. Goste de alguém que volte pra conversar com você depois das brigas, depois do desencontro; de alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões. Goste de alguém que te ame. Não goste apenas do amor. Goste de alguém que sinta o mesmo sentimento por você!